6 de out. de 2008

Work Experience

Work Experience é, resumidamente, você pagar para trabalhar. Não é justo, mas quem disse que o mundo é? Tive curiosidade pelo programa pela vontade de falar inglês 24/7, seria ainda melhor se fosse no país que eu mais quero conhecer no mundo, o Canadá. Mas, como eu disse anteriormente, o mundo não é justo. Então optei por deixar o Canadá provisoriamente de lado.

Você paga pela comodidade de ter um grande serviço de dados de empregadores americanos, de ter a facilidade de adquirir o visto e ter pra quem recorrer em caso de dúvidas ou algum acontecimento mais sério lá nos EUA. De qualquer forma, recomendo a procura de uma agência de viagens caso queira maiores informações sobre o programa em si. Aqui eu vou contar da minha experiência (:

Os pontos que me fizeram, finalmente, decidir a seguir em frente com o WE foram as variadas opções de emprego/locais/salários e por ter desde o começo informações condizentes. É claro que, ao mesmo tempo, estou até agora pensando nas aulas que eu vou perder (seja desse ano ou do ano que vem). Pego o avião entre os dias 9 e 14 de dezembro e volto lá por 15 de março!

Outra preocupação é a saudade, embora eu ache que não vai ser muita. (eu sei que vocês estão pensando 'isso é porque você está aqui'), mas são 4 meses. Terão dias tristes, porém é por pouco tempo. Sem contar nas milhares de dúvidas sobre o estilo de vida por lá, como arranjar casa, se o dinheiro vai dar pra viver e ainda comprar o que eu quero, como vai ser o sistema de trabalho e tantas outras coisas.

De qualquer forma, aos poucos (espero) tudo isso vai se ajeitar. E é aqui que eu farei o relato da viagem ;)

1 comentários:

Unknown disse...

"onde trabalharei como Food & Beverage"

VÃO TE COMER E BEBER?!!

NÃÃÃÃOOOO!!! Ninguem vai fazer isso com minha amiguinha!!

;***********
Ta favoritado aqui o seu blog..
Não desejarei boa viagem pq vou te ver ainda.. ;**